segunda-feira, 12 de março de 2012

Entrevista com VEJAM - Florianopolis - SC






Quem é Vejam ?

Vejam tem 24 anos pinta a 10 anos, mora em Florianópolis no estado de Santa Catarina. Integrante da crew Contato Imediato.


www.flickr.com/vejam


2 - O que você pretende criar no Street of Styles Cwb e oque isso ( seu estilo ) representara para você ?


2 -Pretendo fazer minhas letras que venho estudando e buscando novas soluções. Representa a eterna busca pela evolução, que pra min é o propósito fundamental para todo escritor.


3 - Qual a importância para você a participação no Street of Styles Cwb e na sua opinião oque o evento influência para o Graffiti ?


3 - Participar de encontros como esse pra gente de Floripa é muito gratificante pois sentimos que a cena daqui esta sendo reconhecida, Floripa é um grande centro e ponto turístico nacional...tem praia, tem surf, mas tambem tem a porra do graffiti! E os artistas nacionais precisam saber disso, pois aqui recebemos artistas do Brasil e do mundo inteiro, fazemos muitas conexôes e esse foi um dos fatores que ajudou a desenvolvermos nosso estilo, técnica e visão. O evento fortalece a cultura do graff nacional, fomenta a troca de informação entre escritores, cria amizades, conexões, estimula o surgimento de novos artistas e trás a tona a busca pela evolução.


4 - Você conhece Curitiba ? Qual a imagem que vem a cabeça quando te citam essa cidade e o que te lembra ( estilo , lugar , pessoa ) quando se fala em Graffiti Curitiba ?


4 - Conheço muito bem Curitiba, tenho familiares, amigos e desde criança quando comecei a pintar sempre foi referencia pra min, em especial no t ups de rolinho que me inspiraram muito! Essa cidade é fria e calculista, no inverno principalmente. Cena bastante agitada, muitos trampos novos todo dia na rua, muito bombardeiro com estilo e em lugares ousados. Produções vejo com menos frequência, mas com qualidade.



5 - Você esta vindo com recursos proprios para o evento ( passagens ) ? Você acha que falta icentivos culturais ( de orgãos publicos ou privados ) , como você acha que poderia ser solucionado isso ?



5 - Sim, por conta própria. Falta de icentivo no mundo do graffiti Brasil não é novidade, depender do sistema é a mesma coisa que ser uma formiga no meio dos dinossauros, você é ignorado e esmagado. Agora se você tem seus contatos na prefeitura ou em alguma secretaria que viabilize teus projetos, aproveite ao máximo para dar suas facadas.



6 - Eventos como este você acha que contribui para a sociedade em todo ? Porque ?


6 - Contribui porque mostra o poder de organização e progressão de uma cultura que nasceu na rua. Essa força é oriunda de muita garra, força, que todos nós exercemos quando passamos apuros pra fazer um vandal, quando suamos no sol pra executar aquele piece e quando abrimos mão de tudo somente para pintar. Quando li a pergunta uma frase que li a dias atrás surgiu na cabeça então vou usar ela pra traduzir o que penso a respeito da pergunta. ´´ Numa sociedade decadente, a arte, se verdadeira deve tambem refletir essa decadência. E a menos que ela deseje trair sua função social, a arte deve mostrar como o mundo é mutável. E ajudar a mudá-lo´´


7 - Deixe seu recado para quem te aguarda aqui .


Nos vemos em CWB com muito apetite de pintar, criar amizades, rever amigos, fortalecer a cultura e fazer o que agente ama! Muito obrigado pelo convite nos sentimos honrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário