segunda-feira, 5 de março de 2012

Entrevista com FELIPE KEES





KEES: Artista auto ditada e com forte influencia de seu estilo pelas ruas de curitiba , desde pequeno vivia desenhando na sala de aula e nas carteiras do colégio , em 2001 arriscou a pintar na rua isso o levou a participar de alguns projetos como aluno onde se tornou arte-educador, profissão qual parou apenas quando começou a conhecer sobre o paralelo do graffiti com a tatuagem, desde então vem se dedicando e fazendo da tattoo como sua profissão.
2 - O QUE VOCÊ PRETENDE CRIAR NO STREET OF STYLES CWB E O QUE ISSO ( SEU ESTILO ) REPRESENTARA PARA VOCÊ ?
KEES: não procuro ter algo exato, prefiro sempre ter vários esboços e na hora montar algo. Meus desenhos sempre é algo muito pessoal procurando expressar algo que penso ou sinto no momento, independente se será engraçado, bonito ou feio, me preocupo apenas em pintar o que quero.
3 - QUAL A IMPORTÂNCIA PARA VOCÊ A PARTICIPAÇÃO NO STREET OF STYLES CWB E NA SUA OPINIÃO O QUE O EVENTO INFLUÊNCIA PARA O GRAFFITI ?
KEES: acredito que eventos como esse ajuda e muito para outras coisas acontecerem, fortalecendo o graffiti da nossa cidade.
4 - VOCÊ CONHECE CURITIBA ? QUAL A IMAGEM QUE VEM A VABEÇA QUANDO TE CITAM ESSA CIDADE E O QUE TE LEMBRA ( estilo , lugar , pessoa ) QUANDO SE FALA EM GRAFFITI CURITIBA ?
KEES: me vem a frase de “cidade modelo”, o que me deixa triste por que a cidade pode ser linda mesmo, mas quem é daqui sabe que falta muito pra chegar a ser modelo de alguma coisa. Em minha opinião quanto ao graffiti de cwb, percebo que já tem muitos escritores aqui com estilo próprio e influenciado outros artistas, mas vejo que temos muito a desenvolver ainda.
5 - VOCÊ ACHA QUE CURITIBA TEM PROJETOS CULTURAIS VOLTADOS A GRAFFITI , QUE EXISTE PROJETOS QUE EXISTE PROJETOS CULTURAIS DE ORGÃOS PUBLICOS OU PRIVADOS QUE VALORIZEM ISSO ? QUAL SUA OPINIÃO SOBRE ICENTIVO A CULTURA E COMO VOCÊ ACHA QUE PODE MELHORAR ISSO , DE QUE FORMA ?
KEES: Temos alguns poucos projetos bons sim, mas que não são devidamente valorizados, percebo que aqueles que se esforçam para desenvolver um bom trabalho com a comunidade ou com os próprios escritores de graffiti acabam muitas vezes desanimados pela falta de incentivo, reconhecimento e união.
6 - EVENTOS COMO ESTE VOCÊ ACHA QUE CONTRIBUI PARA A SOCIEDADE EM TODO ? PORQUE ?
KEES: Eventos como este faz com a informação circule e gera debates sobre o porquê das coisas, e isso trás conhecimento e forma opiniões. Acredito que uma população sem uma opinião forte acaba sendo conduzida a seguir uma opinião imposta.
7 - DEIXE SEU RECADO PARA QUEM TE AGUARDA AQUI .KEES: Espero que todos aproveitem o Maximo não apenas para pintar e sim para conversar, conhecer e aprender.
Valew a galera que esta por traz da organização do Street of Styles, pela iniciativa e todo o corre que esta sendo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário