quinta-feira, 15 de março de 2012

Entrevista com o artista DOES de São Paulo





Quem é Does ?


Morador da cidade de Santo André, grande SP, seu estilo de graffiti é o wildstyle, que são letras estilizadas e na maioria das vezes ilegíveis, Does já participou de vários eventos nacionais e internacionais, em toda sua trajetória já teve oportunidade de conhecer 22 estados brasileiros e 13 paises, hoje ele também tem patrocinio das tintas WORX.

www.does1.blogspot.com
www.worxrow.com.br
www.facebook.com/Does.Hdv.Ec


2 - Oque você pretende criar no Street of Styles Cwb e oque isso ( seu estilo ) representara para você ?


Na verdade o que eu quero são novas amizades e fortalecer as que já tenho, em eventos grandes acho muito importante o intercambio, tudo no graffiti acontece através de contatos, lembro que minha segunda viajem para fora de SP foi exatamente para Curitiba em 1998, conheci o pessoal da Efeitos crew em um evento de break aqui e SP e na sequencia surgiu o convite para pintar com eles em Curitiba, hoje em dia levo o graffiti como um estilo de vida. E em nossas vidas as amizades são muito importantes.


3 - Qual a importância para você a participação no Street of Styles Cwb e na sua opinião oque o evento influência para o Graffiti ?


O street of styles, é fruto de um resultado que deu certo a um ano, uma nova loja surge “Capsula graffiti shop”, com isso muita informação nova foi chegando na cidade, exposições,spray em fim, todo material necessario relacionado ao graffiti, isso só fortalece a cultura, enquanto existem muitos que só pensam em criticar e falar mal, existem pessoas que se importam com a cultura, e esse evento é o resultado de tudo isso, vai ser super legal ver toda essa galera reunida.


4 - Você conhece Curitiba ? Qual a imagem que vem a cabeça quando te citam essa cidade e oque te lembra ( estilo , lugar , pessoa ) quando se fala em Graffiti Curitiba ?


Sou suspeito kkkk, acredito que vai ser a 8° vez que vou a Curitiba, ela me lembra muito São Paulo, muitos prédios, muita gente na rua, mas o transporte de ônibus de Curitiba é de dar inveja, gosto muito, a cena é forte,e cresceu muito de uns anos para cá, cada ano que vou a cidade esta cada vez mais “pintada” e nos seus mais variados estilos


5 - Você esta vindo com recursos proprios para o evento ( passagens ) ? Você acha que falta icentivos culturais ( de orgãos publicos ou privados ) , como você acha que poderia ser solucionado isso ?


Com certeza vou com meus próprios recursos, vou prestigiar o evento, viajem muito de graça, e acredito que não falta incentivos e sim falta as pessoas se movimentarem e não esperar as coisas caírem do Céu, 2 das viajens que fiz para o exterior foi com recursos do governo, através de projetos culturais, não só eu como muitos já utilizaram esse recurso para viajar.


6 - Eventos como este você acha que contribui para a sociedade em todo ? Porque ?


Com certeza, contribui de varias formas............visualmente, artisticamente, mídia, enfim tudo que é cultura contribui de alguma forma.


7 - Deixe seu recado para quem te aguarda aqui


o evento não é apenas para a galera que vai estar pintando é pela a cidade, para a cultura do graffiti, para aqueles que vão estar prestigiando, vamos aproveitar ao Maximo esses dias de evento, porque oportunidade de se reunir com escritores de graffiti de vários estados e países é muito difícil, ainda bem que existem pessoas que vão permitir esse intercambio, valeu Capsula Graffiti Shop, mais um parte do sonho de voces vai se realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário