quinta-feira, 29 de março de 2012

Entrevista com LELIN .







1 - Quem é LELIN ?

26 anos,morador da cidade de Ribeirão Preto interior de SP,pinta na rua a 13 anos,trabalha com pintura decorativa,ilustração e tbm possui uma loja de graffiti em sociedade com sua esposa Paola Cauchick.

Flickr: Galeria de lelin_graffiti




2 - O que você pretende criar no Street of Styles Cwb e oque isso ( seu estilo ) representara para você ?



Pretendo criar mais um de meus personagens,sem muitas novidades,nada mirabolante!rs...no momento estou estudando cores.

Só de ouvir que tenho um estilo já fico feliz,pq por muito tempo pintei sem foco,tentava fazer de tudo e não desenvolvia um estilo,quando decidir voltar a base,criar um personagem simples e ir acrescentando detalhes nele aos poucos,só ai e que comecei a "evoluir"...então pra mim meu estilo representa simplicidade.Acho importante sempre parar tudo,e voltar a ser simples.



3 - Qual a importância para você a participação no Street of Styles Cwb e na sua opinião oque o evento influência para o Graffiti ?


Pra mim é muito importante,quem vive em interior como eu sabe,passei 10 anos pintando na rua,e mesmo assim ninguém de fora da minha cidade me conhecia,até ai tudo bem...mas para evoluir é preciso estar em contato com o cenário,isso vai puxar o ritmo,estar sempre acompanhando bons artistas de perto,gente que se esforça pra fazer sempre o melhor,não que isso não exista em minha cidade,mas em evento internacional o nivel é sempre mais alto.

Embora exista um preconceito sobre graffiti em eventos e tal,eu não tenho,pelo contrario,conheço pessoas,lugares,faço amigos,amigos que acabam se tornando o motivo principal para estar no próximo evento.Quando vi o flyer do evento senti vontade de ir,não apenas por ser em Curitiba,mas por ver que grandes amigos iam estar lá.



4 - Você conhece Curitiba ? Qual a imagem que vem a cabeça quando te citam essa cidade e oque te lembra ( estilo , lugar , pessoa ) quando se fala em Graffiti Curitiba ?


Conheço só de passagem,passei uma noite em um hotel,e pela manhã até fiz uns bombs próximo ao hotel,mas nunca cheguei a ir ao centro,por tanto acho que não conheço Curitiba.Pessoas lembro agora do Devis,Baycroc,Puska,Bolacha.Cena forte,muito bomb e tag pra rua.



5 - Você acha que falta icentivos culturais ( de orgãos publicos ou privados ) , como você acha que poderia ser solucionado isso ?


Falta sim cara,a primeira coisa que deve acontecer é parar com a corrupção,mas isso vai ser dificil.rs...mas não sei dizer ao certo se falta dinheiro para o incentivo,ou se o dinheiro cai na mão das pessoas erradas e esta sendo mau distribuido entre os diversos tipos de cultura.Como vai ser solucionado não sei,detesto politica e burocracia...mas acredito que esse tipo de evento mostra bem a capacidade do graffiti,só não ver quem não quer...não gosto de pedir as coisas,procuro fazer minha parte com suor e recursos própios sem depender de ninguém.



6 - Eventos como este você acha que contribui para a sociedade em todo ? Porque ?


Contribui muito,muda o cenario,mudando o dia a dia das pessoas que passam pelo local,a população pode se informar mais sobre o graffiti,quebrando preconceitos e tal,além de formar novos artistas de rua através do contato direto com grandes nomes do graffiti.



7 - Deixe seu recado para quem te aguarda aqui .



To chegando,mas sem provocar alarde...nóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário