sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrevista com BINHO RIBEIRO de SÃO PAULO.







Quem é BINHO Ribeiro ?



Um dos pioneiros na arte do graffiti no Brasil e América Latinha desde 1984 , na época eu era b-boy e skater o graffiti foi uma opção natural , hoje tenho obras espalhadas pelo mundo todo como : São Paulo, Rio de Janeiro, Santiago, Buenos Aires, Nagoya, Tokyo,Osaka, Nova York, Los Angeles, Paris entre outras .
Tive a participação em livros importantes para o cenario mundial do graffiti como : Graffiti Brasil (05) e Graffiti São Paulo (06), Graffiti World (05), Graffiti Planet (07), Graffiti Argentina (08) Artaq Awards (10) , alem de me dedicar a exposições fui curador de exposições como : Sol Nascente (túnel av. Paulista / 07), 1º Bienal Internacional de Graffiti em Belo Horizonte (08), 1º Bienal Internacional Graffiti Fine Art no Mube 2010, Graffiti Japão (2011), Kosmo art Tour 2011 paris, Picturin Italia/2011, AWOA Capetown/2011 , e por ai vai ...


2 – O que você pretende criar no Street of Styles Cwb e oque isso ( seu estilo ) representara para você ?


Somente quando chegar eu vou decidir , pois tenho meu trabalho conceitual e sigo também o fiel classico graffiti art , ultimamente da para perceber minha ligação com esses 2 universos .


www.flickr.com/binhone
www.youtube.com/binho3m



3 - Qual a importância para você a participação no Street of Styles Cwb e na sua opinião o que o evento influência para o Graffiti ?


Muito importante para o crescimento da cultura e a inclusão de novos artistas ao meio do graffiti , alem de que a vivencia com o jovens e artistas mais experientes também é muito legal .


4 - Você conhece Curitiba ? Qual a imagem que vem a cabeça quando te citam essa cidade e oque te lembra ( estilo , lugar , pessoa ) quando se fala em Graffiti Curitiba ?


Faz tempo que pintei por ai , percebi que os roles são uma grande característica da região com muitos bombs, pixos e vários locos de respeito.
Sei que tudo deve ter mudado muito e hoje percebo que existe uma cena de graffiti forte e em crescimento.


5 - Você esta vindo com recursos próprios para o evento ( passagens ) ? Você acha que falta incentivos culturais ( de órgãos públicos ou privados ) , como você acha que poderia ser solucionado isso ?


Sim estou me custeando pois acredito na importância do evento , acho que tudo esta da forma que temos condições de fazer pois ainda estamos aprendendo a fazer projetos e ter artistas organizadores maduros pra isso acontecer , então tudo tem seu tempo e estamos no caminho.


6 - Eventos como este você acha que contribui para a sociedade em todo ? Porque ?


Se aumentamos a aceitação publica pra nossa cultura vamos ter mais apoio e mercado de trabalho no universo da arte.
A parte educacional é muito importante e se cada artista ou grupo organizar uma coisa por ano não vai faltar pra ninguém..


7 - Deixe seu recado para quem te aguarda aqui .


Valeu o convite e a dedicação que vocês estão tendo pra realizar este evento , GRAFFITI É ISSO CORRERIA e se quiser algo bom então faça .
Salve pra galera que vai colar , com humildade e muitooo respeito..
valeu.
paz..

Um comentário:

  1. O Binho é um cara OLD SCHOOL mesmo e por sua vez ele representa com estilo o graffiti em toda sua forma.

    Eu estou começando e aprendendo, espero que o graffiti cresça mais e mais na sua plenitude graças a Deus e que Ele abençoe a nossa arte de cada dia. Amém

    ResponderExcluir