sábado, 10 de março de 2012

Entrevista com ICEMAN - Curitiba






1-Quem é Iceman ?

1 - Profissional na area de ilustração e motion design. Na real o Iceman é só mais um rapaz comum que tenta ganhar a vida fazendo o que gosta.

2 - O que você pretende criar no Street of Styles Cwb e oque isso ( seu estilo ) representara para você ?

2 - Costumo não pensar com muita antecedência no que vou fazer, não sei nem se estarei vivo amanhã! haha... Farei o que mais tenho feito nos últimos anos, que são os wildstyles, o que eu mais gosto de pintar. Geralmente apenas faço um breve estudo de cor e relaciono com o material que eu tenho disponível, as formas quase sempre são criadas na hora. A graça maior é essa, nunca sei como ficará no final.

3 - Qual a importância para você a participação no Street of Styles Cwb e na sua opinião o que o evento influência para o Graffiti ?


3- Acho bacana, vai atrair os olhares da cena nacional para a nossa cidade. A importância em participar está no fato de poder rever vários amigos, dar várias risadas e trocar idéia. São pessoas de várias cidades diferentes e esses eventos as vezes são a única forma de reunir todo mundo. Passo todo dia em frente ao local onde será realizado o mural, espero poder ter boas lembranças desse rolê.

4 - Você conhece Curitiba ? Qual a imagem que vem a cabeça quando te citam essa cidade e o que te lembra ( estilo , lugar , pessoa ) quando se fala em Graffiti Curitiba ?


4 - Adoro Curitiba. Cresci aqui e conheço essa cidade de ponta a ponta. Existem bons writters, criando bons murais! Vc vai percebendo a evolução da galera. Mas o que mais gosto e admiro é a cena do bomb! Há muitas intervenções. A cidade é muito conhecida no cenário do graffiti nacional por esse aspecto. E desde que comecei a pintar, em 2000, a parada é assim.

5 - Você acha que falta icentivos culturais ( de orgãos publicos ou privados ) , como você acha que poderia ser solucionado isso ?


5 - Acho que o pouco incentivo vem através de alguns editais. Mas ainda assim é muito pouco. E quando há algum político ajudando em alguma coisa, pode ter certeza do interesse do cara em um retorno político. A politicagem em Curitiba é uma bosta, talvez uma das mais sujas do país! Todos os orgãos estão comprometidos, a câmara dos vereadores é um covil, a assembléia tem tantos funcionários fantasmas que nem eles mesmos conseguem controlar. Sem falar na indústria da multa. Esses desgraçados conseguem ferrar com uma cidade linda como Curitiba. No fundo não faço questão nenhuma de ter alguma "ajuda" desses caras, só quero que apodreçam na cadeia. Mas também nao condeno quem suga esses caras, uma vez que eles sugam o povo em proporções muito maiores... E sim, faltam incentivos de órgãos privados, mas como são privados não possuem obrigação alguma em ajudar em nada, então não há o que cobrar.


6 - Eventos como este você acha que contribui para a sociedade em todo ? Porque ?


6 - Vai dar outra cara ao espaço. Vai motivar a galera que está começando, fazendo com que conheçam os caras de outras cidades, assim como aconteceu nos encontros em 2005. Com a proposta de reunir b.boys, dj's e mc's no evento, espero que o encontro também seja uma celebração a cultura hip-hop, a qual querendo ou não o graffiti está diretamente relacionado... e é o que eu vivo.

7 - Deixe seu recado para quem te aguarda aqui .


7 - Valeu o espaço, estarei esperando os amigos. Deus abençõe a todos.


http://www.flickr.com/andrew_iceman

Nenhum comentário:

Postar um comentário